O ensino

Ensino Infantil
O período de 2 a 5 anos é o mais importante na formação do indivíduo. È quando ele constrói os principais instrumentos interiores de que se servirá, primeiro de modo inconsciente e depois com progressiva consciência, para se relacionar com a chamada realidade exterior.

O tempo todo a criança age, descobrindo, inventando, resistindo, perguntando, retrucando, refazendo, socializando-se.

No Espaço Criança a Educação Infantil é levada muito a sério. Neste sentido, trabalhamos para que a criança se sinta autoconfiante e segura no ambiente escolar e em seu relacionamento com os educadores. Oferecemos a ela condições para que realmente seja criança, ativa e questionadora, sem impor limites a sua curiosidade. E, pouco a pouco, no contato com as outras crianças da mesma faixa etária, ela vai construindo valores e aprendendo a respeitar os sentimentos, ideias, atitudes e direitos dos outros. Educação Infantil no Espaço Criança percebe e reconhece o aluno integralmente, oferecendo a formação e o desenvolvimento de suas funções e operações cognitivas, a assimilação dos conhecimentos e a elaboração de valores éticos. Construir uma escola que venha ao encontro dos desejos e das necessidades das crianças, que realmente promova o seu desenvolvimento intelectual e emocional.

Aos pais e responsáveis cabe a escolha consciente e prudente do espaço educacional de que disporão seus filhos. À escola cabe dar às crianças uma formação tranqüila e saudável, através de um projeto educacional alinhado com os novos tempos.
Ensino Fundamental
Inteligência, criatividade, espírito de iniciativa, capacidade de liderança e perseverança são aspectos importantíssimos que contribuem para a realização pessoal e profissional.

Estimulá-los desde a infância é preparar o indivíduo para enfrentar o mundo que transforma a si e a tudo em ritmo acelerado. Revoluções por minuto. Problemas que necessitam de soluções sempre para ontem. É preciso inteligência para perceber a importância de determinadas questões. É necessário espírito de liderança para enfrentá-las. É importante criatividade para encontrar soluções. É fundamental persistência para não desistir diante das dificuldades.

O Colégio Objetivo preocupa-se em despertar nas crianças responsabilidade, posicionamento questionador, independência e senso crítico, com o intuito de formar adultos com sucesso pessoal e profissional. Lado a lado, desenvolvem-se raciocínio e imaginação, razão e sensibilidade. Incutir tais valores no aluno desde cedo é prepará-lo para enfrentar um mundo em constante e rápida transformação. É construir o futuro, hoje.
Ensino Médio
MATERIAL DIDÁTICO – Um dos diferenciais dos cadernos de atividades, dos livros da Coleção OBJETIVO e de todo o nosso material didático é a constante atualização. Nesse trabalho, o Centro de Pesquisa e Tecnologia – CPT – UNIP/OBJETIVO traz a tecnologia de ponta; a Divisão de Sistemas e Métodos de Aprendizagem atualiza e controla a metodologia de ensino e as práticas pedagógicas; o Corpo Docente se aplica à análise dos exames vestibulares e à inclusão das questões mais significativas, ano após ano; o Departamento de Programação Pedagógica responsabiliza-se pela estruturação de cursos, dos horários e das demais atividades; a Editora e o Parque Gráfico encarregam-se de colocar na mão do aluno, em todas as unidades, em tempo hábil, o material correspondente a cada aula.

Por isso, quando você tiver em mãos um caderno de atividades, um livro ou um folheto do OBJETIVO, lembre-se de que cada página, cada palavra resultaram de um só propósito: vê-lo em nossas listas de aprovados.Cadernos de Atividades – São o material básico para o acompanhamento das aulas do Ensino Médio. Modulados aula por aula, contêm: teoria, exercícios que serão desenvolvidos em sala e orientação para aprofundamento do programa na Tarefa de Casa (TC) e nos livros da Coleção OBJETIVO. – Os alunos da 3ª série recebem sete cadernos de atividades e três cadernos de revisão. Os alunos da 1ª e 2ª séries recebem oito cadernos de atividades, quatro de TC, dois de laboratório e quatro livros de obras literárias. Os da 1ª série recebem ainda caderno de informática.